segunda-feira, 9 de agosto de 2010

ODEIO PESSOAS FELIZES !

Primeira mente antes de você me ofender leia o texto todo , vocês devem está pensando ''sabia que ele era louco ele não gosta de gente feliz , ele é contra à felicidade? '' . Muita calma leiam e entendam antes de me julgar ;)

Eu não tenho nada contra a felicidade alheia , aliás sou a favor todo mundo tem que ser feliz é o objetivo de todos . O que me irrita me tira do sério e como diria o Grande Felipe Neto o que NÃO FAZ SENTIDO é pessoas que tentam demonstrar essa felicidade a qualquer preço .


Eu acho que a melhor coisa do mundo é ser feliz...

O problema de muitas pessoas é que elas acham que para ser feliz é preciso ser desequilibradamente saltitante.

Você pode até ser saltitante e ser feliz, mas não acho que é o simples fato de ser efusivo que transforma a pessoa em alguém feliz por total.

Dizer que gordo que faz piada o tempo todo é feliz??? É naaaaaaada... ninguém quer ter que entrar e sair das lojas sem nada porque não encontrou o tamanho ideal.

E esses casais ricos e famosos??? Tem todas as facilidades, beleza e tal e mesmo assim se separam, brigam, se espancam (a depender do caso até matam - Daniela Perez é um exemplo).

Não existe felicidade plena (utópica) o que existe são descargas de boas emoções que nos proporcionam momentos de felicidade. Essas descargas podem ocasionar em um sorriso, um grito extravagante, uma lágrima, um desmaio. Enfim, só não confio em quem diz que nunca se sente triste.

Até porque para se conhecer o que é felicidade é preciso saber o que é a tristeza, caso contrário você pode estar se contentando com pouco achando que aquilo já é tudo!


                  IDENTIFICANDO ESSE TIPO DE PESSOA !

E normal perceber isso , na vida real são aquelas pessoas que sorriem o tempo todo , que estão sempre felizes e dizem que NUNCA ficam tristes .

No mundo virtual é bem maior esse tipo de coisa aquelas pessoas que o perfil do orkut chega a ser irritante , copiado e colado ainda. Gente que quer aparentar algo que não é , nunca foi , porém querem que às pessoas pensem isso delas. No fundo são pessoas vazias e solitárias que ao invés de procurar algo que melhore esse quadro , preferem mentir e passar uma falsa impressão pras pessoas ao seu redor , SE AUTO-AFIRMAR !



                                CASAIS FELIZES !


Essa parte é tensa falar , por favor não me ofenda tente me entender , sinto que pessoas se identificarão com o que falarei aqui agora.

Cheios de declarações de amor no profile
Cheios de depoimentos românticas 
Foto do casal no perfil
A cada mês de namoro um depoimento ( idêntico ao do mês passado )

O mais legal é que você super contente com seu relacionamento comum nada  forçado-feliz-compulsivo , escuta uma pérola dessas :

- ah , você deveria de ser tão frio
- hãn ?
- é para de graça e me manda um depoimento mostrando que me ama s2

E quando você sabe que ele é corno (a) aqui onde moro tem 1 milhão de casais  assim aliás até a própria pessoa sabe , aliás o mais incrível são traídos com seus próprios amigos e amigas . 

Um exemplo , uma menina aqui amiga minha namora com um garoto que trai ela sempre e ainda com às amigas delas e o pior de tudo ELA SABE !
E o que me irrita? entra no orkut dela , tem foto dela com ele e com elas . Ela ainda diz que os amam , sabe porque ? ela não tem mais amigos , e precisa de alguém pra tirar fotos e falar que ama entende? se AUTO-AFIRMAR .

EXEMPLO DE PERFIS DE CASAIS FELIZ !

Nome : Fulano s2 Fulana
Status : Oi amor , passando aqui pra dizer que vc nn sai do meu s2 
Relacionamento : CASADO (A)
Perfil : Invasão romântica do parceiro (a)
Depoimentos : 15 paginas de depoimentos de tudo em um só dia.
Paixões : FULANO , FULANO !
Fotos : 200 fotos no orkut , 180 do casal e 20 do parceiro ou da parceira !


Isso é rídiculo , tem casal que se preocupa mais em tirar fotos do que compartilhar momentos realmentes felizes.


E orkut de casal ? pqp ! Cara que estranho isso , e a privacidade fica onde? de boa parei por aqui , sobre isso não vou comentar porque passarei do ponto.


                                              CONCLUSÃO

Sou contra sim , mas a felicidade fingida que não existe que no caso é a vaidade a necessidade de ser admirado confesso que já agi assim , porém aprendi graças a Deus , a discrição é uma qualidade muito boa . Quem é feliz de verdade não precisa ficar provando nada pra ninguém , pessoas assim gostam de discrição são mais reservadas. Pra mim um casal são formado apenas por 2 pessoas e ponto.


O casal que é feliz de verdade , não vê necessidade de demonstrar carinho em público .


Reflitam aí galera , críticas construtivas são sempre bem-vindas e creio que agora vagabundo vai me xingar . =/

14 comentários:

  1. Pra falar a verdade concordo com tudo que voce disse.

    Meu orkut tem 4 fotos MINHAS ;D
    meus depoimentos só tem mesmo de amigos.
    até pq hoje sou casada e nao tem o pq de ficar mandando depoimento JA QUE TENHO ELE TODOS OS DIAS AO MEU LADO É PRA ELE QUE EU TENHO QUE FALAR sobre os meus sentimentos.

    Bom é isso aí SAN. cada dia mas adorando seu BLOG ;D

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tudo que você disse .
    tem coisas que são até"bonitinhas" de mandar , mais tem coisa que eh puro exageero .. só p. chamar atenção msm .
    é aquilo que você disse , relacionamento é so aa dois .. demonstrações de afeto é só pro pareciro (a) sabeer e mais ningueem .

    Gostei do novo tema Sanderson rs'

    ResponderExcluir
  3. Crl irmão mo galera não gostou de nada que disse neah ? HSAUHSUAH'
    Casais que tem uma semana de namoro e já fazem mil juras de amor e talz .. que parece ser a coisa mas 'verdadeira' [/ironicamentefalando
    Uma sugestão pro proximo post dizer sobre a banalidade do eu te amoo, aquele povo que mal te conhece e já te ama sabe ? AMA PIRU PORRA _|_ kkkk'

    ResponderExcluir
  4. Cara, Tem momentos também paraser "feliz saltitante"...as vezes a melhor felicidade é um sorriso sério.

    =)

    Legall!

    http://escritoateclado.blogspot.com/
    e
    www.mateseuprofessor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. esse tipo de felicidade eu tbm odeio!
    gostei do seu blog!
    versosembossa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Concordo contigo, casais felizes são chatos, muito chatos! Passam mais tempo expressando virtualmente o amor do que se amando de verdade. haha
    Muito bom seu blog, Sanderson carente.

    ResponderExcluir
  7. odeio pessoasfalsamente felizes

    ResponderExcluir
  8. GENIAL, absolutamente genial, você simplesmente falou tudo que eu pensava em anos e achava que todo mundo falaria merda se eu falasse.
    Mas uma dica, não apaga os comments que falam merda não, a gente tem mais é que mante-los para rir de exemplos afetados.

    ResponderExcluir
  9. EU simplesmente ODEIO gente que fica falando alto para todo mundo ouvir que é muito feliz, que tem isso,que tem aquilo, que é muito amada, ganha presentes caros, e outras coisas irritantes. Pura necessidade de se auto afirmar como pessoa e humilhar outras para se swntir feliz

    ResponderExcluir
  10. Cara seu blog está demais.....parabéns pela coragem e principalmente pela sinceridade.E aproveitando a oportunidade eu tb. odeio pessoas felizes.....todas elas as verdadeiras e as falsas!Felicidade não existe!Aprendam isso!!!

    ResponderExcluir
  11. Concordo plenamente em tuudo que disse.
    Odeio essa coisa de exacerbar felicidade. Existem pessoas muit sinicas. Assim, as vezes a gente vê algumas pessoas felizes por algo que houve, e se sentem tão felizes que expressam de inúmeras formas, mas sem se dar conta de que está ultrapassando, mas isso ate que é relevante. Agora, quando vc percebe que "fulano" está expressando sua felicidade simplesmente para mostrá-la aos outros com extremo gosto, daí a coisa ja muda...dah vontade de jogar fulano pela janela, kk
    Convivo dia a dia com esse tipo de problema. Faço faculdade de Matemática e , assim, éh um curso muito dificil ( meeesmo), e a média de todos os alunos meio que é igual, notas um pouco baixas mas que dá pra ser aprovado e passar de semestre. No entanto, existe um indivídio na minha sala extremamente arrogante...diz que não estudou nada pra prova, que tava dificil e tal...mas no dia da vista de prova tira 10 e sai esfregando na cara de todos...noossa, o ódio que me dá, e isso não é inveja nem nada, porque tem sim, momentos que outros colegas tiram notas altas e ficam quetoinhos no seu canto, mas esse fulano....quero nem comentar...
    Bom, é isso..Blog muito bom. Sandersoon, parabéns pelo blog. braços!

    ResponderExcluir
  12. bem eu enfrento um grande problema com isto, inclusive em meus locais de trabalho as pessoas me acham extremamente feliz .
    o fato de eu sempre estar de bom humor e sorrindo e muito ofensivo para algumas pessoas, e sempre encontro inimigos.Isto me magoa muito principalmente porque so eu conheco a minha Dor e acho que não tenho que expor para as outras pessoas . Tudo bem , eu não tenho TPM mas tenho muitos problemas . So que aprendi a enfrenta-los e a não lamentar o que não tem jeito.
    Exemplo teve um ano que aconteceu tudo de uma vez minha vida , meu irmão mais novo se envolveu com drogas e foi preso, dois meses depois minha mãe faleceu , no mes seguinte descobri que meu marido á 14 anos estava me traindo e me separei meu filho de 7 anos adoeceu pela ausencia do pai e acredito que pela minha tristeza que por mais que eu tentava esconder era percebida.
    eu acordava as 5 da manha para trabalhar chorava escondido no chuveiro mas .no fundo me sentia grata! E tive que ouvir murmurios em meu trabalho dizendo "" como ela aguenta ? esta sempre sorrindo ! eu não aguentaria... mas eu me sentia grata porque eu estava viva , tinha saúde para manter meu filho eu não era dependente do meu marido . meu irmao estava preso mas estava vivo . minha mae faleceu e não sofreria por isto e sua morte foi rápida e sem sofrimento, descobri que estava sendo enganada antes de pegar alguma doença , Eu entendia a realidade apesar de que algumas pessoas me diziam e eu estava em negação .Minha vida estava em cacos ,mas o que ninguem alem de mim via e que eu estava tendo uma nova chance para recomeçar e eu não ia perder meu tempo lamentando .
    hoje 4 anos depois reconstrui minha vida tenho um bom emprego, um novo marido mais um filho e continuo a olhar a vida e os problemas pelos dois lados na faculdade descobri que sou uma pessoa resiliente
    e otimista mas o que as pessoas não podem esquecer e que todos somos humanos e temos os mesmos sentimentos porem cada um sabe o peso que carrega e procura a melhor forma de lidar com eles .de acordo com a sua personalidade .Minha infância nunca foi facil e isto me ajudou muito e hoje sou grata a tudo que passei pois me fortaleceu ainda mais e me deu muito mais motivos para ser feliz.

    ResponderExcluir
  13. Para tanto incomodo desse texto, apenas essa resposta para uma reflexão:
    "Malba Tahan conta a história de um homem que encontrou um anjo no deserto, e lhe deu água. “Sou o anjo da morte e vim buscá-lo”, disse o anjo, e continuou dizendo: “Mas como você foi bom, vou lhe emprestar o Livro do Destino por cinco minutos; você pode alterar o que quiser”.
    O anjo entregou o livro. Ao folhear suas páginas, o homem foi lendo a vida dos seus vizinhos ao invés da sua. Importou-se tanto com a vida deles a ponto de ficar incomodado e descontente: “estas pessoas não merecem coisas tão boas, elas não são o que dizem ser, o que mostram são aparências eu sei que não são verdadeiras.”, pensou.
    De caneta em punho, começou a julgar, acusar e piorar a vida de cada um. Finalmente, chegou na página de seu destino. Viu seu final trágico, mas quando preparava-se para mudá-lo, o livro sumiu. Já havia passado cinco minutos.
    E o anjo, ali mesmo, levou a alma do homem." E FIM
    Decidindo o destino alheio - Paulo Coelho

    ResponderExcluir